Representação do CCDML nos órgãos directivos da CPCCRD

  

O Movimento Associativo Popular de Cultura, Recreio e Desporto, é a maior rede social do país, com mais de 30.000 entidades e mobiliza o maior número de voluntários (mais de 425.000).

 

A Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura Recreio e Desporto responde à necessidade sentida pelas entidades envolvidas de estruturar o associativismo, melhorando-o. É uma construção colectiva, reflectida e executada pela vontade exclusiva dos Dirigentes Associativos de todo o país.

Na sequência do congresso ordinário (eleitoral) decorrido em 9 de Abril de 2016, para eleição dos corpos gerentes, congratula-se o CCD do Município de Loures com a eleição da Dra. Orlanda Rodrigues, Presidente da Direcção deste centro, para o Conselho Nacional da Confederação.

O Conselho Nacional é dirigido pela Mesa do Congresso, tem abrangência nacional, e tem por incumbência, para além de outros, discutir e votar o Plano de Actividades, Orçamento e Relatório e Contas.

O Programa de Acção dos órgãos agora eleitos aponta uma estratégia com base em objectivos de curto, médio e longo prazo para o desenvolvimento de um novo modelo associativo onde imperem as parcerias, a cooperação informal mas sistemática e a acção conjunta.